Primeira semana de recadastramento para o sistema de bilhetagem eletrônica registra mais de mil atendimentos

Primeira semana de recadastramento para o sistema de bilhetagem eletrônica registra mais de mil atendimentos

Palestino Kauer, 87, e Edy Lucia Kauer, 85, elogiaram o atendimento atencioso dos jovens e a praticidade na hora de fazer o cartão amarelo da bilhetagem eletrônica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O recadastramento para usuários de ônibus do novo sistema de transporte público de Novo Hamburgo, previsto para início de operação em abril, começou na segunda-feira (5) e tem como base a central Casa das Artes. Em um primeiro período, o público-alvo são pessoas idosas e atendentes também oferecem orientações para Pessoas com Deficiência (PCDs). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, no térreo do prédio histórico localizado em frente à plataforma 1 do Paradão.

 

Dentro do MixMob, que é o Sistema Integrado de Mobilidade de Novo Hamburgo, a Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) administra a bilhetagem eletrônica que se estrutura a partir do cadastramento dos usuários com gratuidade nos coletivos municipais. Para facilitar a vida de quem dispõe do benefício e aguarda com ansiedade pelas inovações da nova frota de ônibus, a Prefeitura elaborou um cronograma que se iniciou com pessoas idosas acima de 80 anos (de 5 a 9 de fevereiro), ultrapassando na primeira semana a marca de mil atendimentos. O calendário segue para um público acima de 75 anos (de 14 a 23/2); com mais de 70 anos (de 26/2 a 8 de março) e, por fim, contempla quem está na faixa a partir dos 65 anos (de 11 a 28/3).

 

A contar do dia 27 de abril deste ano, os cartões amarelinhos do MixMob é que serão válidos. Aos demais usuários do transporte público hamburguense, recomenda-se que sigam acompanhando o cronograma de recadastramento dos passageiros, organizado e divulgado pela Prefeitura de Novo Hamburgo. A Comur também agiliza, ainda em fevereiro, o cadastramento do quadro funcional das empresas locais.

 

Primeira a ser atendida na Casa das Artes, assim que foi aberto o serviço de recadastramento na última segunda-feira, a aposentada Maria Marlene Fuchs, 84 anos, disse ter ficado satisfeita com o atendimento e de ter recebido informações claras e objetivas sobre a novidade que leva a logomarca do MixMob. "O serviço tem tudo para melhorar e é ótimo saber que posso ficar tranquila, porque saio daqui com um cartão válido por dois anos", observa.

 

O casal José Godoi da Silveira, 90, e Lúcia Baum, 79, aprovaram a modernidade que virá para Novo Hamburgo em poucos meses. "A tecnologia é nossa aliada, e estamos otimistas sobre o sistema de bilhetagem e com as possibilidades de melhorias em relação às linhas", comenta Silveira. Já para Ilda Becker, 84, existe uma grande chance de usar ainda mais os ônibus novos para se deslocar pela cidade. "Hoje, venho ao Centro para ir na manicure e cortar cabelo, mas agora que fiz rapidinho o cartão e sei do novo sistema, a tendência é aumentar a minha frequência", conclui.

 

Filha registra e elogia o atendimento prestado aos pais

Para a aposentada Carmem Helena Kauer, 66 anos, ver os pais à vontade na Casa das Artes gerou um sentimento de afago e gratidão. O casal na faixa 80+ foi um dos primeiros a se recadastrar pelo moderno sistema do Município e que contou com o apoio técnico de Jovens Aprendizes e estagiários da Comur, além de outros funcionários da companhia dedicados à bilhetagem eletrônica.

 

De acordo com Carmem, o pai Palestino Kauer, 87, e a mãe Edy Lucia Kauer, 85, tiveram uma impressão positiva sobre o serviço de mobilidade urbana e se sentiram acolhidos pelos atendentes. “Ficamos bem impressionados com a organização e o suporte dado pela equipe, a sua maioria de adolescentes, que se mostraram extremamente gentis com as pessoas idosas”, comenta. “Dava para notar que todos estavam bem preparados para a prática, porque em poucos minutos saímos da Casa das Artes com os cartões do MixMob.”

 

09 de Fevereiro de 2024